domingo, 27 de julho de 2014

A Promessa Que Não Foi Cumprida

    O Senhor apareceu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Eles estão vindo, já anunciaram, está no seu livro sagrado, sagrado pra eles que vem vestido de vermelho e azul. Não posso dizer meu nome, mas preciso contar minha história:    Nasci no meio do deserto, não só um deserto de areia, mas também um deserto de paz, este lugar em que vivo até hoje sempre foi cercado de violência, na verdade eu nem sabia do significado da palavra violência porque tudo isso sempre foi bem comum para mim. A história do meu país é só bomba e choro, por isso entrei para o Hamas, não tenho nada a perder, minha mãe foi morta e minha irmã que nem havia nascido foi exposta na porta de casa onde eu morava para que eu não volte mais, eram tudo o que eu tinha e ver aquele feto que poderia nos salvar foi muito cruel para mim, os judeus tem mais direitos que nós palestinos, eles podem morar nas casas vazias, então eles nos matam para esvaziar nosso lar, consegui fugir e isso é raro aqui.    Realmente não entendo essa de “deus me deu” e “terra prometida”, o deus deles não disse “não roubarás”? Não entendo isso. Mas voltando, fiquei sem casa, sem bens, sem nada e procurei ajuda, recebi no Hamas, minha mãe nunca permitiu que eu entrasse, ela sabia que era a única  forma de combater Israel, mas era covarde, eu entendo, quem quer perder um filho? Mas ela não está mais aqui e não tenho saída a não ser lutar pelo meu lugar. Não temos um exercito nacional, então o próprio povo precisa se organizar, e temos vários grupos, o maior é o meu. Produzimos bombas, bloqueamos ruas, tudo com pouca tecnologia, afinal eles fecham nossa fronteira e não entra e nem sai nada, nos viramos na medida do impossível.    Meu povo não tem comida, não tem casa, não tem nada, eles tem tudo, grandes veículos de guerra invadem nosso território e massacram, não há o mínimo de dignidade, agora eu preciso ir embora, embora em todos os sentidos, me vestirei de branco e atacarei aquele exército da forma que for só em defesa, é óbvio que vão me matar, mas ninguém poderá dizer que não lutei pelo meu povo e terei sete virgens comigo quando sair deste inferno. Resista meu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário