sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Esperança Que Aqui Já Se Foi

     Cantores mudos, escritores analfabetos, informantes descomungados. Seria a hora de escrever e cantar, contar, imaginar, se iludir de ilusão provável. Vivemos momentos históricos, resultados científicos normais e profecias sobre o universo natural, agora chega-se fora da galáxia, sei lá que mais. Ah, claro que sim, igrejas, terreiros, templos misticos também, todos profetizando e indicando o fim, recomeço, nascimento ou início dos tempos do além. Em cada consciência e em todos os confins de uma nova guerra o som de clarins. A guerra nunca foi fria, agora todos sentem queimar, ela chega aonde o vento chegar.
     Maquinas no espaço, olhos no mar, dizem que trazem luz, mas que luz? Comanda quem endeusa o boi e quem endeusa a cruz, cada um com um palpite, todos com muitas opiniões. O fato só já existe e ninguém pode negar, a contagem regressiva é obvia para todos, só não é transparente no que tudo vai se transformar. Busca-se nova Terra dizem cientistas, outros esperam a nova Jerusalém, outro Éden, Bodhi, Tian e Svarga; buscam somente a esperança que daqui se foi.
     Nos jornais, manchetes, reportagens, fotos de uma confusão armada, agora precisam de outros planos de enganação... Esses que iluminam, com luz negra que só reflete no que é preparado para aparecer ainda funciona muito bem, mas se procurar achamos os 7 erros, sempre haverão erros que não serão mostrados por quem canta a fama e nem de quem escreve a notícia. Se ainda assim não, seremos mais um da multidão cujo pretensão e se exterminar.

3 comentários:

  1. gostei( Esses que iluminam, com luz negra que só reflete no que é preparado para aparecer ainda funciona muito bem, mas se procurar achamos os 7 erros, sempre haverão erros que não serão mostrados por quem canta a fama e nem de quem escreve a notícia)

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia esse iluminar passa e muito pela mídia... afinal hoje o "controle" não esta necessariamente em quem tem o melhor produto/artista, mas em quem sabe vender/divulgar isso.

    ResponderExcluir